Sobre Nós

Conheça a Liga de Arbitragem

A Liga de Arbitragem ( “LiArb UFC” ) é o único e mais tradicional grupo de estudos em arbitragem do Ceará, que surgiu em 2018 com o intuito de fomentar a prática da arbitragem no Ceará por meio da pesquisa jurídica, do incentivo à participação em competições de arbitragem e, principalmente, da capacitação de futuros profissionais aplicadores do Direito.

Desse modo, promovemos eventos e participamos de competições de arbitragem a nível nacional e internacional, dissipando o conceito de Arbitragem e as vantagens sociais que esse método adequado de resolução de conflitos pode trazer, como a celeridade, a eficiência nos resultados do litígio e o respeito à autonomia da vontade das partes.

A participação nas competições – por ser o foco principal do projeto – exige que cada membro esteja auxiliando a LiArb a conquistar as melhores posições nas principais competições de arbitragem, em âmbito nacional e internacional. De acordo com a afinidade dos membros, cada um é selecionado para atuar na área em que melhor se destaca, seja com a pesquisa de direito e a redação de peças escritas (memoriais), ou com a atuação oral em tribunais arbitrais simulados, performando a atividade advocatícia.

Além disso, desempenhamos algumas atividades de gestão do projeto, como a organização dos materiais de pesquisa, preparação dos membros para as competições, busca de parcerias para o projeto e o contato com outras equipes; gerência dos recursos financeiros; fomento da melhor experiência e desempenho dos membros; e, produção de conteúdo nas redes sociais. Essas funções são divididas em coordenações, sendo estas: Presidência, Competição, Relações Institucionais, Gestão de Pessoas e Marketing.

Assim, conseguimos garantir a todos os membros da Liga de Arbitragem da UFC a melhor experiência com arbitragem e a formação competitiva no ramo do Direito.